Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-nadador do Corinthians passa a integrar equipe da Semepp

Da Redação

Em 01/03/2012 às 18:19

Eliantony Ferreira promete fazer história em Prudente

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

A equipe de natação de Presidente Prudente apresentou nesta quinta-feira (1º) o quarto reforço para a temporada 2012. Trata-se do nadador Eliantony Ferreira de Souza, 17 anos. Especialista nas provas de velocidade, especialmente nos 50 e 100 metros (m) livre e 50 metros borboleta, o atleta veio do Corinthians Paulista.

Natural de Maceió, ele foi revelado pelo Clube Nadart, da capital alagoana. Dentre algumas conquistas, Souza ostenta os títulos de campeão alagoano, norte-nordeste e nordeste de clubes. Ele também já foi o segundo melhor do Brasil no ranking dos 100 m medley e quarto nos 50 m borboleta.

O nadador revela que acertou com Prudente por intermédio do ex-nadador da Semepp, Fernando Ernesto, que também está no Corinthians. “Eu estava no Corinthians, mas não deu certo a minha permanência por lá. Foi quando conversei com o Fernando que me falou da equipe da Semepp. Me interessei e entrei em contato com o técnico Pépe [Elvancir Pereira do Nascimento], que imediatamente providenciou a minha vinda. Espero retribuir todo o esforço feito para que eu pudesse nadar pela Semepp. A estrutura oferecida é excelente, a alimentação e alojamento, enfim, espero fazer história, sendo campeão brasileiro nos 50 m borboleta e ficar entre os três melhores nos 50 m livre”, comenta o nadador alagoano.

Eliantony revela que antes de se dedicar à natação, tentou carreira no futebol, porém sem sucesso. “Antes da natação, freqüentei várias escolinhas de futebol. Me arrisquei em jogar como zagueiro, depois tentei no meio campo, mas logo percebi que no futebol eu não iria ter futuro. Passei a frequentar a escolinha o clube do Nadart, onde comecei a pegar gosto pela natação e deu no que deu”, conta o atleta, que é torcedor do Flamengo.

Além de disputar as competições federadas, o nadador vai defender as cores de Presidente Prudente na fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que serão realizados em junho em Prudente; Jogos Regionais em Dracena, no mês de julho; e Jogos Abertos do Interior de Bauru, em novembro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.