Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Competidores se preparam para MMA Ring Of Fire

Da Redação

Em 05/03/2012 às 18:39

(Foto: Maycon Morano/AI)

Nesta semana, Presidente Prudente será palco do Ring Of Fire II Fight Championship. Competição de Mixed Martial Arts (MMA, Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) que ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, no sábado (10), a partir das 21h. Por isso, os atletas entram na reta final de preparação para as disputas.

“Agora, eles ficam mais nos treinos aeróbicos, fazendo mais a parte tática e técnica, além de continuarem com suas dietas até o dia da pesagem”, destaca Hemerson Ricardo Navarro Navarro, mestre de jiu-jitsu e treinador de alguns competidores desta segunda edição. A pesagem dos lutadores ocorre na sexta-feira (9), às 18h30, no Sr. Boteco.

De acordo com o professor, apesar dos atletas não treinarem os golpes efetivamente com contato “para evitarem lesões”, os movimentos são realizados exaustivamente. “A ideia é o cérebro gravar a forma de executá-los”, pontua. “Treinamos o jiu-jitsu com base de submissão, além de boxe e muay thai”, fala.

Competidor pela categoria até 87 kg, Elton Camargo, 26, afirma que competiu uma vez MMA e possui uma vitória. “Treino jiu-jitsu há oito anos, sou faixa marrom. Já me consagrei campeão paulista por duas vezes, também fui vice sul-americano e vice brasileiro”, destaca o atleta, que lutou na primeira edição do Ring Of Fire e venceu por pontos no jiu-jitsu. “Estou me preparando há quatro meses, chego a fazer quatro treinos diários”, acrescenta.

Já Gabriel Guedes, 20, menciona seus quatro anos treinando a mesma arte marcial. De Rancharia, o atleta viaja todos os dias para treinar em Presidente Prudente. “Estou me preparando desde o final de 2011 para esta competição”, lembra o atleta que já foi campeão paranaense e possui um cartel de três lutas e três vitórias no MMA.

Para Renato Cianfa, 26, o próximo sábado será de superação. O professor de muay thai lutou na primeira edição da competição e perdeu por nocaute técnico – seu supercílio abriu e o juiz encerrou a disputa. “Estou focado nesta luta nos últimos dois meses, com treinos diários; de domingo a domingo. Em janeiro disputei o The Best of Cage, em Bragança Paulista, e venci por nocaute no primeiro round”, ressalta.

Confira o card completo de lutas abaixo:

Categoria      Competidores/Equipe

85 kg              Willian Cowboy (Equipe Navarro) x Jeferson Morais (Equipe Jeferson Morais)

70 kg              Ricardo Oliveira (Equipe Marcio Mendes) x Julio Barbosa (Equipe Saikoo)

87 kg              Elton Camargo (Equipe Navarro) x Célio Pitbull (Equipe Templo - Silvio)

80 kg              Julio Baia (Sheng Chuan Kung Fu/Navarro) x Fabrício Lima (Marcio Mendes)

75 kg              Gabriel Guedes (Equipe Navarro) x Thiago Rato (Equipe Raça)

70 kg              Jefferson Pereira (Equipe Mix Fight) x Alessandro Paraguaio (Yoneda Team Paraguai)

70 kg              Renato Cianfa (EFG Inside) x Aldo Martins (Equipe Carlson Gracie)

Luta principal

66 kg              Climério Costa (Equipe Marcio Mendes) x Emerson Monteiro (Equipe Carlson Gracie)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.