Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza especial para idosos no fim de semana

Da Redação

Em 07/03/2012 às 15:07

(Foto: Divulgação/AI)

O Sesc Thermas abre no fim de semana um especial destinado à Terceira Idade. O especial intitulado "Tabus: Sexo, Drogas e Rock'n Roll na Velhice" busca trazer a tona debates sobre temáticas marginalizadas nesta fase da vida. “Além disso, a proposta visa desmistificar e contribuir no rompimento de práticas preconceituosas de assuntos inerentes ao processo de envelhecimento”, afirma Alex Pessoa, coordenador do trabalho social com idosos. Todas as atividades são gratuitas.
 
O início do especial será no sábado (10), com esportes radicais. As inscrições devem ser feitas na central de atendimento e as vagas são limitadas.
 
A programação continua com o bate-papo "Mitos Alimentares", no dia 13, às 14h30, na área de convivência. O bate-papo interativo traz diversos elementos que fazem parte do conhecimento, cultura e experiência da vida dos idosos. Ao final, será oferecida degustação de três receitas, cujos ingredientes foram discutidos durante a atividade e tradicionalmente não se misturam. “A ideia central é desconstruir crenças errôneas como, por exemplo, que comer manga e tomar leite fazem mal”, destaca Pessoa.
 
Como mais uma opção do especial, o Sesc Thermas oferece o cinema para a Terceira Idade. Por meio do Cine Reflexão, será exibido o curta metragem “Morte”, com os atores Paulo José e Laura Cardoso, no dia 14, às 14h30, na sala de oficinas. A partir das referências apresentadas no curta, serão abordados alguns temas de difícil compreensão e que normalmente estão fora das rodas de conversa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.