Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentino conquista melhor marca do ano no salto em distância

Da Redação

Em 10/03/2012 às 12:27

Arquivo

(Foto: Portal Prudentino)

Com a melhor marca do ano, 8,28m, Mauro Vinícius da Silva conquistou vaga na final do salto em distância do Mundial Indoor de atletismo, em Istambul. O saltador de Presidente Prudente vai disputar a medalha de ouro neste sábado(11).

Nessa sexta-feira (9), logo no primeiro salto, Mauro conseguiu uma boa barca, com 7,93m. Em seguida, porém, o prudentino desperdiçou a segunda tentativa. A melhor distância das eliminatórias e do mundo este ano viria na última chance, ao saltar 8,28m. Com esta marca, conseguiu superar o espanhol Luiz Felipe Meliz, que havia alcançado 8,10m na primeira oportunidade. O terceiro melhor atleta da primeira fase foi o australiano Henry Frayne, que fez 8,02m.

Depois de conferir sua marca, Mauro, 26 anos, vibrou muito com o resultado. Este foi o melhor salto de sua carreira. "Voei. Agora que caiu a ficha. Melhorei um centímetro a minha marca. Salto em distância é isso", dsse Mauro Vinícius, que já anunciou a comemoração com direito a Kebab.

Mauro, que chegou a se arriscar no futebol quando era criança, esteve nos Jogos de Pequim-2008 e vem melhorando seu desempenho ano a ano. Em 2011, saltou 8,27m - a melhor marca até então - e fechou a temporada no top 10 da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) e foi pré-convocado pela Confederação Brasileira (CBAt) para Londres-2012. (Com SporTV)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.