Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas traz Mungunzá para dois espetáculos

Da Redação

Em 13/03/2012 às 17:29

(Foto: Divulgação)

Nos dias 16, 17 e 18 deste mês, a Cia. Mungunzá de Teatro, de São Paulo, apresenta os espetáculos “Luis Antonio – Gabriela” e “Por que a Criança Cozinha na Polenta” no Centro de Eventos IBC, em Presidente Prudente.

“Luis Antonio – Gabriela” foi eleito como melhor espetáculo de teatro de 2011 pela Associação Paulista dos Críticos da Arte (APCA). Já a montagem “Por que a Criança Cozinha na Polenta” tem na bagagem 40 prêmios nacionais.

Trazido pelo Sesc Thermas, o espetáculo “Por que a Criança Cozinha na Polenta” será apresentado primeiro, no dia 16, às 21h. “Luis Antonio – Gabriela” terá duas sessões: dia 17, sábado, às 21h e dia 18, domingo, às 20h. A entrada é gratuita. É preciso retirar ingressos na central de atendimento do Sesc Thermas. Os ingressos são limitados. A idade recomendada para assistir os espetáculos é 16 anos.

Por que a Criança Cozinha na Polenta

Ditadura, incesto, pedofilia e exílio são alguns dos temas do espetáculo "Por Que a Criança Cozinha na Polenta", um texto autobiográfico da romena Aglaja Veteranyi. Especialmente para a apresentação no Sesc Thermas de Prudente, o diretor musical da Cia., Gustavo Sarzi, acompanhará o espetáculo executando a trilha sonora ao vivo no acordeon. Adaptada e dirigida pelo diretor artístico da Cia, Nelson Baskerville, a peça mostra uma família de artistas de circo que foge da ditadura de Ceausescu, na Romênia, que se refugia na Europa ocidental para tentar uma nova vida.
 
Luis Antonio - Gabriela

Em “Luis Antonio – Gabriela”, o diretor Nelson Baskerville coloca em cena sua própria história, na qual o irmão mais velho, homossexual, Luis Antonio, desafia as regras de uma família conservadora dos anos 1960 e parte para a Espanha sob o nome de Gabriela. O documentário cênico “Luis Antonio - Gabriela” tem início no ano de 1953, com o nascimento de Luis Antonio, filho mais velho de cinco irmãos, que passou infância, adolescência e parte da juventude em Santos até ir embora para Espanha aos 30 anos.
 
O espetáculo foi construído a partir de documentos e dos depoimentos do ator e diretor Nelson Baskerville, de sua irmã Maria Cristina, de Doracy, sua madrasta e de Serginho, cabelereiro em Santos e amigo de Luis Antonio, e narra sua história até o ano de 2006, data de sua morte em Bilbao onde vivera até então como Gabriela.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.