Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã ignora Sintrapp e classifica ações como "politicagem"

Rogério Mative

Em 19/03/2012 às 15:35

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI Câmara)

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) parece não estar preocupado com uma possível greve dos servidores municipais organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal (Sintrapp) contra o projeto de reajuste de 6,5% à categoria, que será votado nesta segunda-feira (19) na Câmara Municipal. "As pessoas gostam de fazer politicagem", disse Tupã, em entrevista ao repórter Cláudio Moreno, da Rádio Comercial AM.

Nesta segunda-feira, sindicalistas estarão na Câmara para "barrar" a votação do projeto do Executivo sobre o reajuste buscando negociar "aumento real" antes do fechamento da data-base, no dia 7 de abril. O prefeito rebateu as afirmações da presidente do Sintrapp, Ana Lúcia de Mattos Flores, sobre a prefeitura usar a consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre concessão de benefícios em ano eleitoral para não conceder aumento no salário e vale-alimentação dos servidores.

"O ofício enviado ao TRE está no gabinete. É livre o acesso para quem quiser ver. Fizemos a consulta, mas não tivemos resposta ainda. Então, resolvemos dar o reajuste. Não posso falar 'faz logo' [para o TRE]", falou.

Tupã mostra estar tranquilo em relação a uma possível greve da categoria a partir desta terça-feira (20), quando será realizada mais uma assembleia com os servidores após mobilização em frente à Prefeitura. "Isso é politicagem. Faça o que quiser [em relação a possível greve]. Não vou entrar nesta questão. São pessoas que gostam de aparecer. Adianta dar 50% [de aumento] e não poder cumprir? Ninguém vai fazer nada sem responsabilidade por questões eleitorais", pontuou.

"Quem paga impostos quer saúde, asfalto... Tudo tem seu tempo e sua hora. Sou grato a todos os servidores, aqueles que trabalham. Hoje sem [aumento]; vamos esperar a consulta. Não vamos atropelar as coisas", concluiu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.