Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura marca reunião com Sintrapp para negociar reajuste

Rogério Mative

Em 20/03/2012 às 12:33

A mobilização iniciada nesta terça-feira (20) pelos servidores municipais em frente ao Paço Municipal surtiu efeito. Membros do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sintrapp) foram chamados pela manhã pelo secretário de Administração, Alberico Bezerra, para abertura de diálogo. Uma reunião a portas fechadas foi marcada para as 15h, com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

A reunião pode encerrar as discussões sobre aumento à categoria. Ontem (19), o projeto de reajuste de 6,5% proposto pelo Executivo foi adiado pelos vereadores após pedido dos servidores que compareceram na Câmara Municipal durante a sessão ordinária. Os parlamentares decidiram votar a proposta apenas dia 29, em sessão extraordinária, caso não tenha um acordo entre Prefeitura e Sintrapp.

"Tivemos uma conversa com o secretário. Ele pediu para ser formada uma comissão com quatro membros. Serão quatro de cada lado. Vamos sentar e negociar. Eles não adiantaram nada até agora", diz a presidente do Sintrapp, Ana Lúcia de Mattos Flores.

De acordo com ela, a reunião será realizada a portas fechadas. "Acredito que o prefeito estará presente. O que for falado passaremos para os servidores na assembleia marcada para hoje", adianta a sindicalista.

Já Bezerra despista sobre a reunião, mas confirma a abertura de diálogo para "apaziguar" o ambiente. "Estamos tentando agendar uma conversa para esta tarde. Estamos tentando dialogar, apaziguar os ânimos de forma construtiva. O que está impedindo [aumento] é a questão jurídica. Ontem os vereadores acharam por bem adiar o projeto, mas tem a data-base para ser cumprida", fala o secretário de Administração.

"Caso seja marcada, o prefeito vai participar. Ele não vai recusar em conversar com sindicato. A princípio, a reunião será fechada", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.