Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Biblioteca de Venceslau comemora Dia do Contador de Histórias

Da Redação

Em 20/03/2012 às 16:59

(Foto: Cedida/AI)

O Dia do Contador de Histórias foi comemorado nesta terça-feira (20) na Biblioteca Municipal “Professora Maria José Ferreira”, instalada no Centro Cultural “Salvador Lopes”, em Presidente Venceslau. Participaram do evento cerca de 100 crianças dos jardins I e II da Escola Municipal “Professor Dagoberto Rodrigues da Silva Pinto”.

Elas foram acompanhadas pelas professoras e recepcionadas pela bibliotecária Michelle Bacega, que as conduziu pelo ambiente de leitura e contou algumas histórias infantis, como a “A rainha rabiscada”, de Sylvia Orthof e “Em cada tom, um tom amigo”, de Maria Beatriz Tomassini.

Após a contação de histórias, as crianças tiveram acesso ao acervo da biblioteca e puderam ter maior contato com as obras infantis de centenas de autores.

Dia do Contador de Histórias

A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo. A arte de contar histórias é tão antiga quanto a própria humanidade. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da espécie humana. O Dia do Contador de Histórias exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias como meio de divertimento e aprendizado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.