Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Concurso Literário confirma participação de 100 autores

Da Redação

Em 02/04/2012 às 17:08

A Biblioteca Municipal de Presidente Prudente promove neste ano a sexta edição do Concurso Literário (CLIPP). De acordo com a coordenadora da atividade, a professora e produtora cultural Telma Aparecida Mendes, as inscrições do concurso tiveram início no dia 1° de março e seguem até o dia 31 de maio. No balanço parcial apresentado nesta segunda-feira (2) foram contabilizadas mais de 100 inscrições.

Segundo ela, os interessados podem inscrever seus textos em um tema até mesmo nas três categorias, sendo elas: Crônica; Poesia e Conto.

Conforme a organizadora, o objetivo do concurso é de incentivar a criação literária e dar oportunidade aos novos escritores que ainda não tiveram a chance de ter o seu texto publicado. Em relação aos critérios da organização, Mendes explica que o concurso é aberto para escritores iniciantes com idade a partir dos 14 anos.

A inscrição pode ser feita pessoalmente na Biblioteca Municipal que fica no Centro Cultural Matarazzo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h30. A inscrição também pode ser feita no site www.culturapp.com.br com o preenchimento da ficha e envio dos arquivos.

A 6ª edição do Concurso Literário de Presidente Prudente selecionará cerca de 150 textos. As obras estarão reunidas numa publicação que será lançada na terceira edição do Salão do Livro que ocorrerá entre os dias 18 e 28 de outubro.Os livros serão expostos no estante da Associação Prudentina de Escritores (APE).Já a seleção dos materiais será realizada entre os meses de junho e julho pela comissão julgadora formada por profissionais da área de língua portuguesa e literatura.

A Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira fica no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes. Mais informações através dos telefones: 3223-7554 / 3226-3399 ou pelo site: www.culturapp.com.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.