Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto Girarte leva espetáculo de dança para alunos de Montalvão

Da Redação

Em 05/04/2012 às 10:54

Alunos assistiram ao espetáculo "Muito Prazer – Eu sou a Dança"

(Foto: Secom)

Cerca de 160 alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Ettore Marangoni, do Distrito de Montalvão, prestigiaram na tarde dessa quarta-feira (4) a segunda ação do projeto Girarte. Na oportunidade, as crianças assistiram ao espetáculo "Muito Prazer – Eu sou a Dança", da Cia Helga Uriel.

O projeto Girarte foi lançado na última terça-feira (3) no Distrito de Floresta do Sul, na Escola Municipal Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo. A proposta cultural tem como objetivo levar as várias linguagens culturais como a dança, teatro e literatura para os bairros de Prudente.

As ações do projeto terão continuidade na próxima semana, já que em razão do feriado prolongado de Páscoa a partir desta quinta-feira (5) até domingo (8) o Centro Cultural Matarazzo estará fechado para manutenção, sendo que o atendimento será retomado a partir de segunda-feira (9).  

Em relação ao projeto Girarte a próxima ação ocorrerá na sexta-feira (13), às 20h, na Praça Oscar Figueiredo Filho, próximo ao Prudenshopping, com a participação da Banda Simetria. O projeto será desenvolvido até junho.

“Muitos alunos não tem acesso a este tipo de cultura, até pelo fato de morarem no distrito que é longe da cidade, por isso, é importante que a cultura seja levada até eles. Para os alunos é a chance de ampliar os conhecimentos e as informações sobre as diversas artes culturais”, diz a diretora da Escola Municipal Ettore Marangoni, Eugênia Aparecida Mauri Delli Coli.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.