Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente receberá curso de arbitragem de rugby

Da Redação

Em 18/04/2012 às 18:29

Presidente Prudente receberá, no próximo mês, curso de arbitragem de rugby. A informação é da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), após visita dos técnicos da Liga Regional/Semepp, Sergio Luiz Gibin dos Santos e Marlon Altavini de Abreu. O curso está confirmado para os dias 5 e 6 de maio. O horário e local ainda não foram definidos.

De acordo com o professor Marlon de Abreu, o curso é destinado aos jogadores e pessoas interessadas na modalidade. “A verdade é que a federação escolhe geralmente duas ou três cidades por ano para realizar esse curso de arbitragem. E Prudente, através da Semepp, se mostrou interessada. O objetivo de trazer o curso para cá é de fortalecer a nossa liga, oferecendo condições para que os times tenham uma arbitragem de qualidade”, conta.

Sobre a equipe de competição, o time da Liga Regional/Semepp continua treinando em dois locais, visando a partida no próximo dia 21, em Garça, pelo Campeonato da 2ª Etapa da Liga do Oeste Paulista - Alopar.

Os treinos são realizados às quartas-feiras, das 20h às 22h, no campo sintético do Parque do Povo, e aos sábados, no campo da Unesp, das 16h às 18h.  “O Rugby vive seu melhor momento. O número de praticantes tem aumentado consideravelmente. Ele é um esporte que não é violento, é dirigido por regras que rezam pela integridade física dos atletas”, finaliza Abreu.

Mais informações sobre o Rugby podem ser obtidas pelo telefone (18) 9752-88-11, ou pelo email: [email protected].

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.