Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hortência virá a Prudente para lançamento de centro de basquete

Da Redação

Em 19/04/2012 às 15:51

Hortência, Tute e Helena Cintra, durante lançamento de projeto na cidade de Marília

(Foto: Secom)

Presidente Prudente esteve representada pela secretária municipal de Esportes Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), professores e coordenadores da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), no lançamento oficial do Centro de Basquete de Marília. O evento, que contou com a participação da ex-jogadora e atual diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari, ocorreu nessa quarta-feira (18), no ginásio de esportes do Colégio Cristo Rei.

Na ocasião, ficou acertado que o lançamento da empreitada em Prudente será no dia 9 de maio. De acordo com Tute, a rainha das quadras nas décadas passadas, considerada inclusive uma das maiores jogadoras de basquetebol de todos os tempos, já confirmou presença. “Ela me cobrou inclusive que quer ver a todos da época da Prudentina”, adianta Tute.

Conforme a secretária, desde o início de fevereiro o projeto já vem sendo implantado em cinco núcleos, inclusive com a formação de turmas. São eles: Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, no Jardim Aviação; a Quadra Poliesportiva Coberta Jarciro Aleixo Júnior, no Parque do Povo; a Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab; o Parque de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola, no Centro; e o Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab), no Jardim Itapura I.

No total, já são cerca de 200 crianças e adolescentes, todas com idades entre 10 e 17 anos, inscritas na iniciativa.

O Centro de Basquete foi idealizado pela Confederação Brasileira de Basketball. Na prática, resume-se a um projeto de escolinhas de basquete, que visa descobrir novos talentos e ajudar na formação do caráter da criança e do adolescente. “Na condição de madrinha, a Hortência fez questão de nos chamar desde o início para aderi-lo. E a gente já consegue visualizar que estamos no caminho certo. Através da adesão, temos atendido crianças e adolescentes com o objetivo de tirá-los do sedentarismo através da prática de um esporte saudável. Afinal, o basquete oportuniza repertório motor amplo, raciocínio e decisões lógicas”, completa Tute.

Na prática

A supervisora do Centro de Basquete em Prudente, a professora Helena Suguitani Cintra, que também esteve em Marília, detalha que até agora 16 turmas mistas, duas delas em formação, já foram consolidadas no município. No núcleo Watal Ishibashi são seis turmas, sendo duas no período da manhã (sub-13 e sub-15) e quatro no período da tarde (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17).

Já o núcleo da quadra coberta do Parque do Povo abriga no período da manhã as duas turmas em formação (sub-13 e sub-15), além de uma outra sub-15 à tarde. No núcleo da Cohab, são duas turmas, sendo uma no período da manhã (sub-13) e uma à tarde (sub-15). No Parque de Uso Múltiplo, são quatro, sendo duas de manhã (sub-11 e sub-13) e outras duas à tarde (sub-15 e sub-17). Por fim, o núcleo do Ceab conta com uma turma sub-15 no período da tarde.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.