Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inscrições para o MPB Dança terminam nesta sexta-feira

Da Redação

Em 19/04/2012 às 16:57

Companhias e academias de dança têm até esta sexta-feira (20) para garantirem participação na 11ª edição do MPB Dança 2012, evento organizado em Presidente Prudente. O festival ocorre no próximo dia 29, a partir das 19h, no Teatro César Cava.

O regulamento e a ficha de inscrição está disponível para os interessados no site: www.culturapp.com.br. Até agora, conforme o produtor cultural Tiago Ferreira Lima, 12 companhias já haviam garantido inscrição.

“Como é de praxe o pessoal deixar tudo para última hora, nossa expectativa é superar o número de 20 companhias da mesma forma que ocorreu na última edição”, adianta. Neste ano, a pretensão é lotar as dependências do teatro que tem capacidade para 467 lugares. “Ainda assim, acreditamos em repetir ou superar o público do ano passado, de aproximamente 600 pessoas”, revela.

O MPB Dança já é tradicional no município. Começou em 2003, por ocasião dos 20 anos da morte da cantora Elis Regina. Na época, Prudente realizou o festival para homenagear uma das maiores intérpretes da música popular brasileira. Todas as coreografias deveriam adotar uma canção cantada por Elis.

Nos anos seguintes os nomes homenageados foram Chico Buarque e Caetano Veloso. A partir do quarto ano, as coreografias passaram ao formato atual, no qual cada companhia ou academia de dança adota sua música, independente do intérprete, desde que a melodia faça parte da MPB. “Embora o evento tenha começado em 2003, já estamos na 11ª edição porque em alguns anos ele foi realizado mais de uma vez”, concluí Lima.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.