Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto propõe centros de tratamento da obesidade infantil

Da Redação

Em 09/05/2012 às 17:12

Mais de 30% das crianças prudentinas estão acima do peso

(Foto: Ilustração)

Com excelentes resultados no controle de peso corporal e suas morbidades, o Programa para Tratamento Multidisciplinar da Obesidade Infantil denominado “Super Ação”, do professor da Universidade Paulista (Unesp) de Presidente Prudente, Ismael Fortes Freitas Júnior, é objeto do Projeto de Lei nº 25/2012, do deputado estadual Ed Thomas (PSB). A proposta será votada, em breve, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Pela iniciativa, o parlamentar propõe que o Estado crie centros de referências para tratamento da obesidade infantil, autorizando a Secretaria de Estado da Saúde a celebrar convênios com municípios e Unesp.

Em Prudente, o programa é desenvolvido há mais de 10 anos, em operação na rede estadual da saúde. "E vem proporcionando o tratamento, através do atendimento, por meio de profissionais de diversas áreas da saúde, de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que apresentam sobrepeso e obesidade e, como consequência, maior fator de risco para desenvolver diversas doenças relacionadas", justifica o deputado.

Números

Diante da importância da prevenção, o assunto foi tratado em Presidente Prudente durante o I Encontro Regional da Rede Sans, grupo que defende e promove a alimentação saudável, adequada e solidária. Os números apontam que mais de 30% das crianças da cidade estão acima do peso. Desse total, 18,58% estão com risco de sobrepeso, 8,0% estão com sobrepeso e 5,8% estão com obesidade.

O projeto já passou pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, Saúde, Finanças e Orçamento e Planejamento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.