Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Coral dos Servidores faz três apresentações em PP

Da Redação

Em 14/05/2012 às 18:03

(Foto: Secom)

Esse fim de semana foi de muito serviço prestado pelo Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente. No sábado (12), o grupo se apresentou no Hospital São João. Na oportunidade, conforme o vice-presidente do coral, Valter Nestor da Silva, 42, coralistas se apresentaram para cerca de 100 pessoas, entre funcionários e internos do hospital. No local, os componentes do grupo foram recepcionados com café da manhã.

Em seguida, entoaram seis músicas clássicas e alusivas ao Dia das Mães, comemorada no domingo (13). “Foi um momento de muita alegria, até mesmo pelo acontecido durante a noite. Em razão das chuvas de sexta-feira (11), recebemos várias ligações para cancelarmos a apresentação, mas tivemos uma presença dos coralistas”, comenta.

Silva diz também que a recepção dos funcionários do hospital, bem como dos internos, foi algo fora do comum. “Além disso, a apresentação nos trouxe uma emoção sobrenatural. Pudemos perceber as lágrimas e a interação dos internos e funcionários que cantaram junto com o grupo. A expressão de emoção dos coralistas e do maestro [Noé Marinho] ficou estampada no rosto de cada um durante a apresentação”, pontua.

Após o termino desta apresentação, o grupo seguiu para o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, aonde cantaram mais cinco músicas. “Nos apresentamos no pavilhão de pessoas bem debilitadas. No total, havia cerca de 60 pacientes”, conta. De acordo com o vice-presidente, a apresentação lá foi de suma importância para os coralistas, que sentiram a interação entre os internos e o grupo.

“Os enfermos são necessitados de nossas visitas e energia. No hospital pudemos refletir carinhosamente toda a apresentação, podendo ainda analisar o momento de nostalgia entre os componentes que ao sair do hospital se reuniram em frente à instituição e oraram um Pai Nosso. Muitos falaram sobre a apresentação e demonstraram a emoção de fazer parte do grupo e partilhar de momentos como esse”, aponta.

Já no Hospital Regional (HR) de Prudente, o Coral dos Servidores Municipais se apresentou ontem (13). “No HR a apresentação não foi diferente. O grupo e as pessoas que estavam ali aguardando a visita dos parentes, bem como os funcionários do hospital e representantes administrativos, foram tomados por uma grande emoção, aonde muitos choraram. Na ocasião, podemos nos sentir mais úteis nesta prestação de serviços”, frisa.

Uma vez que no domingo foi comemorado o Dia das Mães, Silva diz ter ficado satisfeito com a presença de 50 coralistas. Deste total, conforme informa, 35 eram mulheres. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.