Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Governo oficializa termo que prevê mais duas creches em PP

Da Redação

Em 15/05/2012 às 09:37

O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) cumpriram agenda de trabalho nessa segunda-feira (14), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Lá, eles acompanharam o lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância, evento organizado pelos ministérios da Educação, Saúde, e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Nele, a presidente da República, Dilma Rousseff, explicou as ações e anunciou a destinação de verbas para o fomento educacional no país. Entre o montante, R$ 2,8 milhões serão destinados a Presidente Prudente para que mais duas creches sejam construídas.

Uma unidade será erguida no Residencial Itapuã pelo valor de R$ 1,4 milhão. A outra, que será construída no mesmo valor, contemplará moradores do Residencial Monte Carlo, próximo ao Ana Jacinta. A partir de agora, o trâmite referente à licitação será agilizado para que as obras possam começar dentro de até 45 dias.

Paralelamente ao evento em Brasília, foram assinados os termos de compromisso para a construção de creches por meio do ProInfância/PAC 2. O programa, que foi lançado em 2007 para prestar assistência financeira suplementar a municípios que aderiram ao plano de metas “Compromisso Todos pela Educação” e elaboraram Plano de Ações Articuladas, contempla Prudente com as duas unidades.

Além delas, há também outras duas creches que já foram solicitadas ao Governo do Estado através de recursos do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para serem construídas no Parque dos Girassóis e Jardim São Paulo. A documentação referente a essas duas unidades está sob análise da Secretaria de Estado da Educação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.