Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reunião define data para próximo evento de MMA

Da Redação

Em 23/05/2012 às 17:16

(Foto: Maycon Morano/AI)

Uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) definiu a realização do próximo evento de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) de Presidente Prudente. A 3ª edição do Ring Of Fire será no dia 17 de novembro deste ano, no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”.

Participaram do encontro o vereador Douglas Kato (PV), que intermediou a reunião, a chefe da Pasta, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), e a equipe de organização do evento, os irmãos Marcelo e Murilo Bott, e Hemerson Ricardo Navarro.

Tute ressalta a importância da organização e do planejamento nesse tipo de evento. “Com certeza a Semepp vai apoiar, mesmo porque já tivemos os anteriores que não ocorreram nenhum tipo de problema e também não recebi nenhuma reclamação. Foram somente elogios”, pontua.

Kato reforça o “sucesso” do evento, que “tem quebrado paradigmas”. “As pessoas estão começando a ver que é um esporte, que não é briga. Na última edição ficou claro com a presença de famílias no ginásio”, lembra o parlamentar.

“Assim como todo tipo de atividade regular, esse evento de MMA tem como objetivo motivar adolescentes e jovens a saírem das ruas, procurar descarregar suas energias dentro do esporte”, ressalta.

O representante da organização, Marcelo Bott, aponta que este evento será “totalmente diferente”. “Vamos trazer atrações nunca vistas em Presidente Prudente. Atletas de ponta para lutar aqui, mas sempre valorizando os da região. Fazer com que lutadores daqui ganhem visibilidade para poderem disputar eventos de fora”.

A ideia do organizador é de trazer atletas do exterior na competição de novembro. “No último evento trouxemos um atleta do Paraguai, agora estamos em negociação com outros atletas da América Latina; argentinos, peruanos; e ainda atletas norte-americanos. A expectativa é que seja algo não só inédito em Prudente, mas também no Brasil”, reforçou. “Todo mundo vai olhar para o MMA de Prudente nesta data”, acrescenta.

Ampliação

O Ring Of Fire também foi ampliado. O evento que começou em Presidente Prudente em 2011 irá ocorrer em três cidades da região em 2012. No dia 9 de junho, a competição irá ocorrer no Ginásio Municipal de Dracena. Em agosto será a vez de Presidente Venceslau receber os atletas durante a 36ª Feira Agropecuária e Industrial (Faive). E em setembro, o município será Paraguaçu Paulista.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.