Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiência debate simplificação de licenciamento ambiental

Da Redação

Em 23/05/2012 às 18:07

Deputado Ed Thomas comandou audiência sobre a simplificação de licenciamento ambiental

(Foto: Alex Schneider/AI)

Defendendo uma adequação ágil e eficiente da legislação vigente sobre as atividades da pesca no Estado de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (23), a Comissão de Atividades Econômicas da Assembléia Legislativa (Alesp) discutiu os procedimentos para a simplificação do licenciamento ambiental.

A audiência foi presidida pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB). Segundo ele, o objetivo é promover o desenvolvimento da aquicultura no Estado. “São 340 normas e leis que regem esta atividade, porém, que dificultam a vida de quem sobrevive da produção de peixes. E o que precisamos é agilizar uma adequação mais eficiente e que produza facilidades para os pescadores, diante das enormes exigências para a obtenção de licenças para esta atividade”, ressalta.

“É grande a diversidade de rios nestas regiões, do nosso Interior. Portanto, o que precisamos é facilitar a obtenção das licenças através dos órgãos competentes como a Cetesb, por exemplo. Sempre de forma legal, porém, que haja menos burocracia, que o sistema não seja tão truncado”, diz o deputado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.