Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto de Basquete será lançado nesta quinta em PP

Da Redação

Em 24/05/2012 às 13:21

A Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) realizará nesta quinta-feira (24), às 20h, o lançamento oficial do projeto Centro de Treinamento de Basquete, que contempla a cidade com escolinhas de formação esportiva. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, no Jardim Aviação.

A cerimônia contará com a presença da madrinha da modalidade, Hortência Marcari, que é ex-jogadora e atual diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Na oportunidade, estarão presentes quase 300 crianças e adolescentes com idade entre nove e 17 anos, que devem desfilar os uniformes, além de apresentar os movimentos utilizados no basquete. O projeto tem a expectativa de atender até 350 alunos.

De acordo com a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), o projeto vem com a proposta de detectar novos talentos para as Olimpíadas em 2016. Ela destaca ainda que será a primeira experiência na cidade com projeto que utiliza a Lei de Incentivo Fiscal. “A metodologia que será aplicada através da lei deve servir de referência para novos projetos que devem ser implantados na cidade”, revela.

A parceria é realizada através da Semepp que disponibiliza as praças esportivas e professores. Já a CBB formaliza a iniciativa com o fornecimento do material esportivo, além das medalhas e arbitragem para os campeonatos. A iniciativa consiste em viabilizar o desenvolvimento do “Projeto Basquete 2016” no município através dos cinco núcleos de escolinhas de basquete, que visam descobrir novos talentos, além de contribuir na formação do caráter da criança e do adolescente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.