Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centro de Basquete de PP é lançado com apoio de Hortência

Da Redação

Em 25/05/2012 às 10:34

Cerca de 300 crianças e adolescentes que já integram os cinco núcleos participaram do evento

(Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) realizou, na noite dessa quinta-feira (24), o lançamento oficial do projeto Centro de Basquete de Presidente Prudente, em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O evento realizado no Ginásio Municipal Watal Ishibashi, no Jardim Aviação, contou com a presença da ex-jogadora Hortência Marcari, que é atual diretora de seleções femininas da CBB.

Na oportunidade, a ex-jogadora pôde vivenciar os momentos que marcaram sua trajetória em Prudente na década de 80, quando vestiu a camisa da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).  O lançamento oficial do projeto foi acompanhado por mais de 600 pessoas. Estiveram presentes cerca de 300 crianças e adolescentes que já integram os cinco núcleos do projeto de basquete, que visa a formação dos jovens e descobrir novos talentos.

A madrinha da modalidade destacou que através do projeto pretende retribuir a oportunidade que teve aos 13 anos numa escolinha de formação esportiva, em São Caetano do Sul. “Precisamos de cidades engajadas e inovadores como Prudente para abraçar a nossa ideia que visa à formação e cidadania dos jovens” enfatizou Hortência.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, serão mais de seis mil crianças e adolescentes atendidos em Prudente em projetos e escolinhas de formação esportiva da Semepp.

Na cerimônia, os núcleos de formação esportiva receberam das mãos da madrinha do basquete as bolas autografadas que serão utilizadas pelos alunos. Ela também foi presenteada com a bandeira da cidade.

O Projeto

O projeto Centro de Basquete disponibiliza 350 vagas, a iniciativa será supervisionado por Helena Suguitami Citra, em cinco pólos de basquete em desenvolvimento na cidade, sendo eles: o Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, a Quadra Poliesportiva Coberta do Parque do Povo, a Praça da Juventude e Longevidade da Cohab, o Parque de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola, o Centro Esportivo do Jardim Itapura e outro que funciona na Escola Municipal Alayde Tortorella Faria Motta, na zona leste da cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.