Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fábio Nougueira deixará Secretaria de Cultura no dia 31

Da Redação

Em 25/05/2012 às 16:28

A bibliotecária por formação Sueli Pereira de Castro, que até então ocupava o cargo de coordenadora de Turismo na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente, será a nova secretária da pasta. O Decreto n° 22.657/2012, assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), foi publicado em atos oficiais nesta sexta-feira (25).

Por questões de saúde, Fábio Nougueira deixará o cargo no dia 31 de maio, após pedir exoneração.

Esta será a terceira mudança em secretarias durante a atual gestão. Em maio do ano passado, Carlos Lima pediu exoneração da Secretaria de Desenvolvimento (Sedepp) alegando motivos pessoais. Neste ano, foi a vez de Aristeu Penalva, que entrou no lugar de Dias, se afastar para disputar as eleições municipais deste ano.

Nougueira ficou conhecido por conseguir transitar em vários governos. Ele já foi secretário de Cultura em gestões de Agripino Lima e Carlos Roberto Biancardi.

"Nossa secretaria já tem um planejamento pronto até o fim deste ano. Sendo assim, posso garantir que todo o cronograma será seguido. E claro, vamos resolvendo os demais problemas que forem surgindo no dia a dia", promete Sueli.

De acordo com a futura secretária, as prioridades da Secult continuarão sendo os grandes eventos. "A partir do mês que vem temos o São João Fest 2012, em seguida o Fentepp [Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente], o Brinca Prudente, que nossa pasta é uma das envolvidas, Salão do Livro, bem como a Semana Cívica e de aniversário da cidade. Além disso, vamos priorizar ainda o término da reforma do Museu [Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antonio Sandoval Netto] e a entrega do Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa", ressalta.

"É um novo desafio. É muita responsabilidade manter a secretaria no mesmo padrão que conduz o Fábio, e também entender mais ainda sobre cultura. Neste tempo todo eu apenas o assessorava, mas muita coisa só ele resolvia. A partir de junho, tudo será de minha responsabilidade", fala.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.