Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente está entre as 100 cidades mais informatizadas

Da Redação

Em 01/06/2012 às 14:34

A iniciativa tem como objetivo medir o nível de digitalização das cidades brasileiras

(Foto: Secom)

Presidente Prudente aparece em 61º lugar entre os 100 municípios brasileiros selecionados no ranking brasileiro do Índice Brasil de Cidades Digitais 2012. Conforme o secretário da Secretaria de Tecnologia, Rogério Alessi, é a primeira vez que o município figura a listagem.

A seletiva avaliou mais de 5 mil municípios no Brasil. Deste total, foram selecionadas as 100 cidades mais informatizadas. “São iniciativas que contemplam a população, como o acesso às novas tecnologias e a disponibilidade do sinal de Internet gratuita em diversos locais públicos da cidade”, ressalta.

Conforme o secretário, a cidade foi procurada por ter sido destaque nas iniciativas e investimentos na área de tecnologia da informação. "Dentre os principais critérios que colocaram Prudente no ranking aparecem ações como a implantação de mais de 40 laboratórios nas escolas municipais, informatização das unidades de saúde e mais de 10 pontos de acesso gratuito de internet", cita.

A divulgação do ranking será realizada no dia 3 de julho, com o lançamento da Revista Wireless Mundi, da Momento Editorial em parceria com a Fundação CPqD.

A iniciativa tem como objetivo medir o nível de digitalização das cidades brasileiras e a integração entre as tecnologias para propiciar serviços ao cidadão. A intenção é avaliar os investimentos em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no setor público, como instrumento para melhorar a oferta de serviços à população e ter uma gestão mais eficiente.

No índice, foram avaliadas mais de 100 prefeituras que enviaram as informações. A intenção do ranking é de oferecer um cenário do grau de digitalização do país, a partir do mapeamento da situação das cidades brasileiras em termos de utilização das tecnologias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.