Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em conflito, Bugalho classifica aliança como "absurdo"

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/06/2012 às 18:40

Nesta terça-feira (5), Nelson Bugalho pediu oficialmente afastamento da Promotoria de Meio Ambiente e da vice-presidência da Cetesb. Mesmo ciente que o diretório municipal optou por uma aliança com o PTB, o promotor afirma que manterá sua pré-candidatura até as convenções do partido, visando concorrer ao Executivo de Presidente Prudente. Ele classifica o apoio ao atual governo como um "absurdo".

Na segunda-feira (4), por 7 votos a 3, a Executiva municipal tucana decidiu não lançar candidato próprio ao Executivo e apoiar o PTB, sigla do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), que deve concorrer à reeleição. A medida não agradou Bugalho. "Eu tomei conhecimento ontem, por telefone. Nos últimos meses, o PSDB sempre me apresentou como pré-candidato. Para mim, essa decisão representa de certo modo uma surpresa. Embora tivesse conhecimento que alguns integrantes não querem que eu seja candidato, estranho porque o PSDB de Prudente nunca participou do atual governo", fala.

Segundo ele, o diretório local tem que respeitar uma resolução estadual do partido e lançar candidato à Prefeitura. "Existe uma resolução do PSDB estadual que determina o lançamento de candidatos próprios. Onde não houver essa determinação tem que ter autorização da Executiva", diz.

A assessoria de imprensa do PSDB-SP confirma a existência da resolução e adianta que qualquer coligação deverá passar pelo crivo da Executiva estadual. "O diretório municipal tem sua autonomia. O que o presidente [Walter Dalari] falou é válido. Mas existe a resolução e a coligação tem que ser referendada por aqui", explica, em nota enviada ao Portal. Ainda de acordo com a assessoria, "o fato do atual governo ter o PT como vice pode ser um agravante para uma possível coligação".

"Essa determinação ocorre à revelia do diretório estadual. O que tenho a dizer que hoje estou me afastando da Cetesb e do Ministério Público para disputar as eleições. Acho um absurdo um partido abrir mão de disputar a Prefeitura", reclama Bugalho. "Não ter candidatos é uma afronta até para a democracia. Por essas razões, mantenho a pré-candidatura e aguardo as convenções", pontua.

Perguntado sobre a interferência do deputado estadual Mauro Bragato na união entre PSDB e PTB, Bugalho desconversa. "O deputado [Mauro Bragato] é o maior líder na região. Se eventualmente manifestou isso, tem um peso forte. Mas não fui comunicado sobre esse posicionamento", ameniza. Porém, em entrevista ao Portal, Bragato revelou seu interesse por uma dobradinha tucana com o atual governo.

Bugalho também afasta a possibilidade de concorrer por outra sigla, já que não precisou estar filiado por ser promotor. "Recebi vários convites, não só do PPS. Eu descarto essa possibilidade. Estou no PSDB e minha pretensão é ser candidato com o apoio dessas outras siglas. No momento, não vejo isso como possível", conclui.

As convenções do PSDB em Prudente estão marcadas para o próximo dia 17.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.