Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia fase final dos 29º Jogos da Juventude

Da Redação

Em 08/06/2012 às 10:39

Começa nesta sexta-feira (8), em Presidente Prudente, a fase final estadual do 29º Jogos Abertos da Juventude.  O evento é realizado pela Secretaria de Esportes Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (Selt), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). A competição reunirá aproximadamente 3.500 atletas com idades entre 10 a 18 anos de 200 municípios.

Durante 10 dias, os atletas disputarão medalhas no atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Os Jogos Abertos da Juventude tem como objetivo desenvolver intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades e dar oportunidade aos jovens valores de mostrar sua técnica e tática. Os Joguinhos já revelaram grandes talentos do esporte olímpico nacional como os ginastas Daiane dos Santos, Daniele e Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo e o nadador Gabriel Mangabeira.

O congresso técnico dos Joguinhos será realizado nesta sexta-feira , às 16h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo, onde será divulgada a tabela da primeira fase da competição. A partir das 20h, será realizada a cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes “Watal Ishibashi”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.