Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PV de Talmir fecha com PMDB visando eleições majoritárias

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/06/2012 às 17:09

O PV desistiu de lançar candidato à Prefeitura de Presidente Prudente e selou acordo com o PMDB. O presidente da sigla, ex-deputado federal Talmir Rodrigues, participou da convenção que apontou o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima como candidato. O vice não foi definido.

Até então, Talmir dialogava com o PPS para composição de chapa visando às eleições majoritárias. "Está fechado, apoiamos o PMDB. Não tem acordo pelo vice, mas estou à disposição se precisar", diz Talmir.

Direitos suspensos e falta de filiação

Mesmo com duas condenações por improbidade administrativa e com seus direitos políticos suspensos até 2015, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima foi apresentado como candidato ao Executivo pelo PMDB, durante convenção realizada na manhã deste domingo (10), no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião.

Agripino Lima teve seus direitos políticos suspensos por firmar contrato com a Prudenco durante seu mandato com dispensa de licitação. Além disso, o nome dele não aparece na lista atualizada do Tribunal Superior Eleitoral dos filiados no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Ou seja, como não há impedimento para se candidatar, o ato passará pelo deferimento ou não da Justiça Eleitoral. Na época, em entrevista ao Portal, o vice-presidente do diretório municipal do PMDB, o advogado Jailton Santiago, já havia antecipado que Agripino Lima não poderia se filiar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.