Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PPS lançará candidato próprio à Prefeitura de Prudente

Após esperar por Bugalho, Fábio Sato será apresentado em convenção

ROGÉRIO MATIVE

Em 14/06/2012 às 18:24

Na convenção marcada para o próximo dia 24, o PPS oficializará o empresário Fábio Sato como candidato à Prefeitura de Presidente Prudente. De acordo com o presidente do partido, Charles Moreira, a decisão ocorre após o promotor de Meio Ambiente e vice-presidente da Cetesb, Nelson Bugalho, desistir de concorrer ao Executivo por outra sigla depois de ser descartado no PSDB, que preferiu aliar-se com o PTB pela reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

O partido fará coligação com o PC do B, que indicará Wilson de Luces como candidato a vice na composição de chapa. "Nós estamos discutindo a candidatura própria, que está bem adiantada. Estamos conversando com mais dois partidos", diz Moreira, sem revelar as siglas. "Não é o PMDB porque nunca estivemos próximos, apenas fomos à convenção deles porque recebemos o convite. E o PV também não é porque está fechado com eles", despista.

Segundo ele, o nome de Fábio Sato será aprovado durante a convenção marcada para o dia 24, às 9h, no Hotel Gralha Azul. "O nosso projeto era para o Bugalho, mas cai bem para o Sato. Estamos investindo nele, que recebeu o convite com muita alegria e entusiasmo. Isso vai ser ratificado na convenção", adianta.

"O Sato foi escolhido pelo perfil dele como empresário, por ser jovem e apresentar boas ideias. O PPS está disposto a apresentar alternativas diferentes, seguindo a nossa linha estadual. Acredito que precisamos de candidatos ao Executivo", comenta Moreira.

Sobre Bugalho, o presidente do PPS diz que o partido esperou por ele até o último momento. "Só desistimos depois que ele também desistiu. Nós estivemos com ele até o fim até por questão de ética. Fomos fiéis. Foi feito o convite, mas ele disse que não podia por fidelidade ao Alckmin [Geraldo, governador de São Paulo]", explica.

Ao Legislativo, o PPS apresentará uma lista com 26 candidatos, entre eles a ex-vereadora Bernardete Querubim, afastada após sofrer processo por infidelidade partidária. "O nosso carro chefe é ela, mas temos outros nomes. A campanha será humilde, mas diferente. Podemos começar com poucos votos. Mas isso não tem problema", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.