Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletismo feminino de PP é vice e masculino fica em 3º lugar

Da Redação

Em 15/06/2012 às 13:16

No feminino, a equipe prudentina ficou com o vice-campeonato ao somar 64 pontos

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

O atletismo de Presidente Prudente fechou sua participação com chave de ouro na fase Final Estadual do 29º Jogos Abertos da Juventude. A competição terminou nessa quinta-feira (14), na Pista Mário Covas, na Unesp, com a participação de 350 atletas de 64 cidades do Estado de São Paulo.

No feminino, a equipe prudentina ficou com o vice-campeonato ao somar 64 pontos. O campeão foi o município de São José dos Campos, que somou 85,5 pontos. A cidade de Barra Bonita terminou na terceira posição. No masculino, Campinas ficou com o título com 89 pontos. Em segundo lugar terminou Sertãozinho com 66, e Presidente Prudente na terceira posição com 56.5 pontos.

Além dos troféus, Prudente ainda abocanhou nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze. Destaque para a atleta Gabriele de Souza dos Santos, que conquistou três medalhas, sendo duas de ouro nos salto

triplo (12, 24) e no salto à distância (5,66) e bronze no revezamento 4 x 100 ao lado das atletas Silma Luiz, Eloah Caetano e Roberta de Souza, com o tempo de 51 segundos.

A equipe foi composta por 26 atletas, sendo 12 no feminino e 14 no masculino. Eles foram comandados pelo técnico Dino de Aguiar Cintra, que comemora o desempenho dos atletas. "Estou muito satisfeito com a nossa participação. É claro que com um pouco mais de sorte, poderíamos ter sido campeões no feminino, mas está ótimo. Aos poucos, estamos colocando o atletismo de Presidente Prudente novamente em destaque no cenário estadual e num futuro não muito distante, em nível nacional também", analisa.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.