Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Precisamos unir forças", diz deputado sobre aliança em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/06/2012 às 11:18

Mostrando despreocupação em relação ao apoio do PSDB à reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) pelo PTB, em Presidente Prudente, o deputado estadual Ed Thomas, maior liderança do PSB na região, aprova a aliança entre 13 partidos. Para ele, "o município precisa unir forças".

No último domingo (17), o PSB foi o penúltimo partido aliado ao atual governo a realizar convenção. No encontro, conforme antecipou o Portal, a legenda confirmou a coligação com o PTB visando às eleições majoritárias. Já para a disputa pelo Legislativo, o partido fará composição de chapa com o PR, lançando 26 candidatos.

"O congresso, como o PSB chama, apenas confirmou a continuidade de um trabalho que está sendo realizado. Não tinha motivo para ser diferente. Desde quando perdi a disputa na última eleição deixei claro meu apoio ao trabalho do Tupã. Precisamos trabalhar em conjunto para desenvolver a cidade. E acredito que Prudente ganhou muito nos últimos anos com isso", analisa.

Ainda segundo ele, ficar de fora das eleições municipais deste ano não representa uma projeção para disputar o pleito em 2016. "Eu tenho um compromisso como deputado, não penso dessa maneira. Acho que preciso ajudar ainda mais nossa região", fala.

Perguntado sobre a presença do PSDB no apoio ao PTB, Ed Thomas acredita em "espaço para todos". "O PSB sempre esteve com o atual governo; participa com secretarias. Acredito que temos que unir forças para o melhor da cidade. Hoje, o PSB é base no governo federal com o PT e no estadual com o PSDB de Alckmin [Geraldo, governador]", cita.

A coligação, considerada uma das maiores da história política da cidade, é composta por PTB, PT, PSDB, PSB, PHS, PR, PRB, PP, PDT, DEM, PSD, PRP e PTC.

Sobre a coligação com o PR, Ed Thomas explica a escolha. "Sempre tivemos boa ligação com o PR e construímos uma chapa interessante, com bons nomes. Abrimos espaço para as mulheres e será algo bem democrático com a participação de todos os segmentos da sociedade. Serão 26 candidatos, sendo nove mulheres. São 13 para cada lado, sem preferências", conclui.

Disputas em Prudente

Até agora, três partidos apresentaram candidatos para as eleições. O PTB, com apoio de mais 12 legendas, repetirá a dobradinha com o PT, e lançou novamente Tupã e Marcos Vinha. Já o PRTB confirmou João Cláudio da Silva (Dodô) e Firmino Ferreira Filho na composição de chapa.

Já o PMDB apresentou o nome do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, mesmo bloqueado pela Justiça com seus direitos políticos suspensos até 2015. O PV, do ex-deputado federal Talmir Rodrigues, fechou aliança com o partido.

O PPS também vai lançar candidato próprio ao Executivo prudentino. Trata-se do empresário Fábio Sato. O nome deve ser confirmado na convenção do partido, marcada para o dia 24. A sigla fará coligação com o PC do B, que indicará Wilson de Luces como candidato a vice.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.