Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fentepp confirma alteração de data e realiza curadoria

Da Redação

Em 19/06/2012 às 16:03

A seleção dos espetáculos inscritos para compor a grade de programação desta edição do Festival durou até domingo (17)

(Foto: Divulgação)

A 19ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) acontecerá em setembro, de 22 a 28. O início do festival este ano vai ao encontro da inauguração do Palco Roberto Lisbôa, localizado no Centro Cultural Matarazzo, que terá 600 lugares.

“Vamos oportunizar a inauguração do Teatro do Centro Cultural Matarazzo para receber espetáculos do maior festival de teatro da cidade e região”, diz Celso Aguiar, coordenador do Festival.

Na última semana, aconteceu a curadoria do evento. A seleção dos espetáculos inscritos para compor a grade de programação desta edição do Festival foi conduzida por Denilson Biguette, diretor teatral; Shirlei Torres Perez, coordenadora de programação do Sesc; e Neide de Castro Veneziano, diretora teatral e professora credenciada no Instituto de Artes da Unicamp.

“Este momento é muito importante para o Festival. Os integrantes da curadoria são muito especializados e os trabalhos são bem interessantes. Observo uma possibilidade para que este ano haja uma tendência à diversão na escolha das peças”, afirma Aguiar.

O Fentepp deste ano recebeu 220 inscrições de produções teatrais de diversas partes do país. Ele será composto pelas mostras: Palco Adulto, Palco Infantil, Mostra Alternativa e Mostra de Rua.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.