Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI vai investigar consumo abusivo de álcool

Da Redação

Em 21/06/2012 às 12:45

A CPI também investigará as razões que determinaram o aumento do consumo dessa substância nos últimos cinco anos

(Foto: Alex Schneider/AI)

Como membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), que vai investigar as causas e consequências do consumo abusivo de álcool entre cidadãos paulistas, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) apresentou para a presidência do órgão, em reunião dessa quarta-feira (20), o nome do deputado Cauê Macris (PSDB), eleito por unanimidade.

A CPI também investigará as razões que determinaram o aumento do consumo dessa substância nos últimos cinco anos. "Precisamos concentrar nossas atenções e trabalhos principalmente quanto aos abusos verificados por menores de idade e também por motoristas", destaca o parlamentar.

"Diariamente acompanhamos na mídia tragédias no trânsito envolvendo motoristas embriagados. Muitas dessas vítimas são jovens, que morrem por causa de uma conduta momentânea", reforça, acrescentando que a Lei Seca imposta no Estado de São Paulo, colheu resultados, porém, ainda falta uma maior conscientização de toda a sociedade.

No Brasil, os acidentes de trânsito matam cerca de 40 mil pessoas por ano e deixam hospitalizadas em torno de outras 130 mil. "É muita gente morrendo ou ficando com seqüelas ou traumas. Uma parcela dessa cifra envolve motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e/ou substâncias análogas. Esses acidentes causam anualmente à sociedade brasileira um custo de mais de 37 bilhões de reais", avalia.

Os membros da CPI voltam a se reunir no próximo dia 27 para eleição do vice-presidente e relator, além de definir o calendário dos trabalhos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.