Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Psol confirma Macedo e Maciel na disputa pela Prefeitura de PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/06/2012 às 14:27

Na manhã deste domingo (24), no Centro Cultural Matarazzo, o Psol confirmou os nomes de Josué Alves de Macedo e Henrique Pires Maciel como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições municipais em Presidente Prudente.

A legenda concorrerá pela primeira vez ao Executivo prudentino. "A convenção foi tranquila e confirmamos aquilo que decidimos na sexta-feira [22]. Em relação aos vereadores, lançaremos 15 candidatos, sendo apenas uma mulher. Vamos tentar e aguardar a decisão da Justiça", diz Macedo, em relação à proporcionalidade exigida pela Justiça Eleitoral, que aponta a necessidade de 30% dos candidatos serem mulheres.

Com a confirmação de Macedo pelo Psol, Prudente poderá ter cinco candidatos para a disputa majoritária em outubro, após os nomes serem ratificados pela Justiça Eleitoral. Até o momento, cinco partidos anunciaram nomes para concorrer à Prefeitura. O PTB, com apoio do PT, PSDB, PSB e mais nove siglas, terá o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e Marcos Vinha - como vice - brigando pela reeleição. O PMDB lançou o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima, mesmo com os direitos políticos suspensos até 2015, e terá o PV como aliado.

Já o PRTB disputará as eleições municipais, mais uma vez, com João Cláudio da Silva (Dodô). O professor Firmino Ferreira Filho será o vice na chapa. E o PPS, formando chapa com o PC do B, anunciou neste domingo o empresário Fábio Sato como candidato a prefeito e Wilson de Luces como vice. O partido ainda terá o apoio do novato PPL.

Convenções

No próximo sábado (30), o PV e o PSDB realizarão suas convenções. Os encontros dos partidos serão na Câmara Municipal. O PV deve fechar aliança com o PMDB, enquanto que o partido tucano ratificará apoio à aliança com o PTB.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.