Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra especial de cinema marca semana no Matarazzo

Da Redação

Em 27/06/2012 às 15:26

Até o próximo domingo (1º), sempre no mesmo horário, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente realiza a "Mostra Especial Almodóvar", na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo.

Na quinta-feira (28), "Mulheres a beira de um ataque de nervos". Na sexta-feira (29), "Tudo sobre minha mãe". No sábado (30), "Matador". E dando fim à Mostra Almodóvar, no domingo tem o longa-metragem "Má educação".

Conforme a sinopse da mostra, o cineasta espanhol de renome mundial, Pedro Almodóvar Caballero, nunca teve a oportunidade de estudar cinema por falta de recursos. Antes de dirigir filmes, foi funcionário da companhia de telefonia estatal. Ele foi também ator de teatro e cantor de rock.

Almodóvar se destacou em sua carreira por ter sido o primeiro espanhol a ser indicado ao Prêmio da Academia de Hollywood, o Oscar. Levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, em 1999, com o longa-metragem "Tudo sobre minha mãe", e Melhor Roteiro Original, em 2002, com o filme "Fale com ela". Além desses troféus, ele foi reconhecido em premiações em Cannes e Globo de Ouro.

Seus filmes abordam a temática da sexualidade de forma aberta. Em sua filmografia, a presença feminina é o ponto principal das tramas. As cores berrantes, personagens loucos e a política espanhola, também são destaques em seus roteiros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.