Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com custo de R$ 54 mil, piscina aquecida é entregue na Zona Leste

Da Redação

Em 02/07/2012 às 15:54

(Foto: Secom)

Nesse domingo (1º), foi entregue o sistema de aquecimento da piscina do Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab), com sede no Jardim Itapura I, em Presidente Prudente. Trata-se de um sistema cujo conjunto compreende aquecedores solar e elétrico (bomba de calor).

O gasto foi de aproximadamente R$ 54 mil, com o objetivo melhorar as condições de temperatura da água para a prática das atividades realizadas no local.

Na prática, um aquecedor complementará o outro no funcionamento do sistema. O aquecedor solar é que o entrará em funcionamento durante o dia, e também à noite nos dias de calor. Já o elétrico é para não deixar a temperatura da água cair no período noturno, sobretudo no inverno. O sistema automaticamente possibilita o desligamento do aquecedor solar e o acionamento do elétrico com o cair da noite.

Fazem uso do local crianças, jovens e idosos contemplados em projetos, além de residentes dos bairros Jardim Itapura I, Itapura II, Parque Furquim, Vila Marcondes e Vila Luso.

São 353 alunos da escolinha de natação, com idades entre sete e 17 anos, que treinam no local, além de 20 pessoas da Terceira Idade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.