Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente receberá 10 ambulâncias através de emenda parlamentar

Da Redação

Em 04/07/2012 às 18:37

Reunião foi realizada no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal

(Foto: Secom)

Através de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) - natural de Presidente Venceslau -, a Rede Municipal de Saúde de Presidente Prudente receberá, a partir de 2013, 10 novas ambulâncias.

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (4) pelo representante do deputado e presidente do PDT em Venceslau, Rodolfo Seddig. Ele esteve acompanhado do presidente do PDT de Prudente, Paulo Alexandre Lopes.

A emenda para aquisição dos veículos está orçada em aproximadamente R$ 600 mil. “É um ganho importantíssimo para o município, já que vai permitir-nos aumentar a frota e aumentar a capacidade de atendimento à população”, considera o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), se referindo ao Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same), que atende casos de urgência e emergência e disponibiliza médicos no circuito.

O presidente do PDT prudentino explica que a emenda viabilizada para o repasse das ambulâncias foi incluída no orçamento estadual de 2013. "Por isso os veículos serão entregues no próximo ano. O mesmo vale para uma emenda de R$ 200 mil que será destinada à Santa Casa de Prudente", fala Lopes.

Para o secretário municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, o município demanda de ambulâncias para vários tipos de ocorrências. "Não apenas para os casos de urgências e emergências, mas também para o serviço de transporte sanitário que normalmente atende pacientes não classificados nos casos considerados de maiores gravidades. São veículos que além de contribuírem para o aumento da nossa capacidade de atendimento, também nos possibilitará agilizar o projeto que já estamos esquematizando e que visa desmembrar do Same os serviços de transporte sanitário que normalmente faz apenas transporte de idosos para fisioterapia, dentre outras necessidades de menor gravidade”, completa.

Atualmente, Prudente possui 11 ambulâncias.  Algumas delas também atendem o chamado serviço TFD (Transporte Fora de Domicílio), que transporta pacientes prudentinos para cidades como São Paulo, Ribeiro Preto, Barretos, Jaú, Bauru e Campinas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.