Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece opção nas férias com Mostra Teatro de Animação

Da Redação

Em 10/07/2012 às 16:08

As oficinas acontecem no período da tarde, a partir das 13h

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas realiza de quarta-feira (11) a sexta-feira (13) a Mostra de Teatro de Animação e oficinas com a Cia. Fios de Sombra, de Campinas. Toda a programação é gratuita. Existem opções para todas as idades.

As oficinas são destinadas para maiores de 14 anos; é preciso se inscrever na central de atendimento. Já os espetáculos são indicados para os pequenos desde os 4 anos. Cada espetáculo tem faixa etária indicativa.
 
A Cia. Fios de Sombra dispõe de um amplo e variado repertório dentro da linguagem do teatro de formas animadas, com intuído de estimular a imaginação e a fantasia, provocando sensações e reflexões sobre os temas mais variados. Fazem parte da Mostra de Teatro de Animação os espetáculos Anjo de Papel, Um Ratinho e a Lua, Uma Noite em Claro.
 
A abertura da Mostra está marcada para as 19h, na área de convivência, com a apresentação do "Anjo de Papel". O espetáculo conta a história de Clara, uma velha mulher que nada tem além de uma tesoura de metal que encontrou jogada por ai. Todos os dias ela vagueia por um mundo de papel amontoado procurando retalhos para dar forma aos seus sonhos. Em um desses passeios encontra um anjo de papel com a asa quebrada e decide cuidar dele. Assim, entre cuidados e insônias nasce uma amizade que mudará seus destinos para sempre.
 
Um Ratinho e a Lua é o segundo espetáculo da Mostra. A apresentação está marcada para quinta, às 19h, na área de convivência. Uma história de amor contada com humor, cheia de avanços e retrocessos, de sonhos e desejos que parecem inalcançáveis. O protagonista desta obra é um pequeno ratinho chamado Gualdo, que morre de vontade de conhecer pessoalmente a sua eterna namorada, a Lua.
 
A Cia. Fios de Sombra encerra as apresentações com o espetáculo Uma Noite em Claro, no dia 13, às 19h. Morpheu, um cidadão comum que regressa a sua casa após um dia intenso. Seu único objetivo é ter uma noite tranquila, dormir profundamente. Contudo, esta não será uma noite qualquer, uma vez que diversas situações inesperadas perturbarão seu sono constantemente.
 
As oficinas acontecem no período da tarde, a partir das 13h. Para participar é preciso inscrever-se na central de atendimento.
 
Oficinas


Manipulação em Cena

O teatro de sombras possui uma série de particularidades que o distingue das outras formas de teatro de animação. Para que exista a sombra são necessários, basicamente, os seguintes elementos: fonte de luz, corpo/silhueta que bloqueie integralmente ou parcialmente a luz, uma superfície (tela ou tecido) na qual irá incidir a sombra e a ausência integral ou parcial de luminosidade.
Dias 11 e 12, quarta e quinta, às 13h, na Sala de Oficina.
 
Histórias de Papel

Uma experiência teórica-prática na qual serão expostos os princípios básicos sobre a Dramaturgia do Teatro de Animação. Mediante a construção e animação de personagens com folhas de papel, os participantes poderão explorar as infi nitas possibilidades do material, seus limites, brincando com ele, criando histórias.
Dia 13, sexta, às 13h, na Sala de Oficina.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.