Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente oferece programação que inclui, música, cinema e literatura

Da Redação

Em 13/07/2012 às 09:18

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente prepara uma ampla programação para o fim de semana, com atividades gratuitas que contemplam literatura, cinema e música. As ações ocorrem no Centro Cultural Matarazzo e espaços públicos da cidade.

Durante todo o mês, a Biblioteca Municipal desenvolve os projetos fixos que contemplam a população, dentre eles: o Projeto Dia D Tira dúvidas e o Projeto Autor do Mês, que traz as obras de Ken Follett. Além das programações fixas, neste sábado (14), às 20h, a atração ficará por conta do projeto "Encontro com a Poesia", que ocorre na sala do Matarazzo.

Ainda na área de literatura, a programação contempla os moradores do Distrito de Eneida, que poderão visitar até esta sexta-feira (13) o ônibus da Biblioteca Móvel, que ficará na praça central no período das 9h às 16h. O ônibus da Secult oferece leituras, empréstimos de livros, contação de histórias e consulta à internet. Para aqueles que gostam de cinema, a exibição de filmes começa nesta quinta-feira e segue até domingo. Em cartaz estará o filme "Nem Sansão nem Dalila". As quintas e sextas-feiras o filme é exibido às 19h30. Aos sábados e domingos às 17h.

Para quem deseja apreciar uma programação musical a opção é a Noite da Seresta, que ocorre neste domingo (15), às 20h, na Praça Nove de Julho com apresentação de diversas canções brasileiras. Além das ações culturais citadas, a Secretaria de Cultura também desenvolve o projeto São João Fest que ocorre nesta sexta, sábado e domingo, a partir das 19h30. No total são nove festas, confira a programação: sexta-feira (Residencial Monte Rei); sábado (Brasil Novo, Monte Alto, Residencial Universitário, Vila Verinha, Residencial São Paulo; Vale das Parreiras); domingo (Parque Bandeirantes, Jardim Cambuci).

A partir de segunda-feira (16/07) a Secretaria de Cultura realizará o proejto "Especial Férias no Matarazzo", que ocorre até o dia 29. A proposta tem como objetivo promover o acesso às diversas manifestações artísticas e promover o entretenimento através das linguagens: música, dança, teatro, artes visuais e literatura e cinema.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.