Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece programação circense nas férias

Da Redação

Em 16/07/2012 às 12:30

(Foto: Divulgação)

No picadeiro, espetáculos infantis, intervenção e oficinas de acrobacias, equilíbrio, malabares e roda alemã, com a Cia. Corpo Mágico. Com entrada gratuita, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta uma programação especial nas férias.
 
Nesta terça-feira (17), será realizada intervenção - participação do público - sobre roda ginástica. O evento ocorre às 11h, no Calçadão de Prudente. A roda ginástica é um aparelho de ginástica alemão que surgiu no início do século XX e que hoje é muito difundida como modalidade esportiva na Europa.
 
A Cia. Corpo Mágico, formada por profissionais que integram o Grupo de Estudos e Pesquisa das Artes Circenses, da Faculdade de Educação Física da Unicamp, apresentam entre os dias 17 e 20, das 14h às 16h, várias oficinas na área de convivência, voltadas para crianças a partir dos sete anos. A proposta das oficinas é possibilitar ao público vivências de modalidades circenses como acrobacias aéreas no tecido, lira, acrobacias na roda alemã, entre outras técnicas circenses.
 
Na terça, o grupo realiza a oficina "Acrobacia aérea no tecido e roda alemã", com técnicas de acrobacia aérea no tecido, na roda alemã e equilíbrio de objetos como pano e chapéu. As oficinas continuam na quarta-feira (18), com a oficina "Equilíbrio". A Cia. apresenta modalidades de equilíbrio na perna de pau, equilíbrio sobre a bola e equilíbrio do prato chinês.
 
A oficina "Malabares e roda alemã" está marcada para quinta-feira. Durante essa oficina, serão realizados jogos de malabares com lenços e bolinhas, acrobacias na roda-alemã e equilíbrio no rola-rola. Na sexta-feira, a Cia. Corpo Mágico realiza a última oficia: Acrobacia aérea e malabares. Nela os participantes aprenderão técnicas de acrobacias aéreas na lira, malabares com aros e laços e equilíbrio sobre a bola.
 
A programação será encerrada no domingo (29), às 15h, na área de convivência, com o espetáculo "Estapafúrdias", da Cia. Cirko Volante. O espetáculo circense tem personagens excêntricos, truques de mágica, ilusões de palco, malabarismo e música ao vivo. Através de desafios lúdicos, busca sentimentos de cumplicidade e envolvimentos com a platéia.
 
As vagas são limitadas em todas as oficinas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na central de atendimento. Caso haja vagas remanescentes, serão preenchidas com retirada de senhas 15 minutos antes da atividade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.