Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Confira a programação cultural para esta semana em PP

Da Redação

Em 18/07/2012 às 10:25

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente prepara uma ampla programação cultural para a semana. Desde essa terça-feira (17), a Biblioteca Móvel está no Distrito de Eneida e permanecerá até sexta-feira (20). O projeto retorna no mês das férias escolares com diversas atividades como leituras, empréstimos de livros, contação de histórias e consulta à Internet. Para o fim de semana, a Secult contempla o público com literatura, música, cinema além a programação do São João Fest.

Já nas instalações do Centro Cultural Matarazzo teve início nesta última segunda-feira (16) o projeto Férias no Matarazzo, que será realizado até o dia 29 deste mês. O projeto tem como objetivo permitir o acesso em diversas manifestações artísticas e promover o entretenimento através das linguagens: música, danças, teatro, artes visuais e literatura e cinema. Na oportunidade, as crianças poderão participar de diversas atividades como contação de histórias, oficinas para confecção de artesanatos, workshops, jogos recreativos, gincanas, brincadeiras, entre outros.

As atrações continuam no Centro Cultural Matarazzo para o público em geral, no sábado (21). Às 19h30, será realizado o Sarau Solidário "Julho-Ovos Coloridos e Caninha S.A". O evento é realizado em parceria com a Associação Prudentina de Escritores.

Já a programação do Projeto Cinema tem início na quinta-feira (19), às 19h30, com a exibição do filme "A Grande Feira". Na quinta e sexta-feira o filme é exibido às 19h30. Já no sábado e domingo o filme será apresentado mais cedo, às 17h. O filme é uma fábula ambientada na Feira de Água de Meninos, em Salvador, que na história é ameaçada por um empreendimento.

Por fim, a programação encerra no domingo (22), às 20h, na Praça Nove de Julho, com a apresentação da Noite da Seresta. O evento reúne cantores ao ar livre interpretando canções tradicionais que resgatam as grandes serestas brasileiras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.