Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sato defende renovação de contrato com a Sabesp

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/07/2012 às 15:30

(Foto: ROGÉRIO MATIVE e SBT Interior)

Com apenas 32 anos, o mais jovem candidato entre os seis nomes que concorrerão à Prefeitura de Presidente Prudente neste ano, Fábio Sato (PPS) acredita que a prestação do serviço de água e esgoto no município deve ser renovada com a Sabesp. Porém, ele defende "uma tarifa menor".

Nessa terça-feira (17), Sato participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior e Jornal O Imparcial, nos estúdios da emissora em Presidente Prudente. Em entrevista ao Portal, ele apontou a falta de planejamento para o imbróglio envolvendo a Sabesp, assunto discutido com exaustão nos último anos. Sato também espera melhorar o serviço público usando a iniciativa privada como exemplo de gestão, em seu plano de governo.

"Eu comparo muito o poder público com a iniciativa privada. Na minha opinião, a iniciativa privada está muito mais evoluída. Eu decidi lutar para que os serviços sejam de excelência", diz.

Para ele, uma gestão de "choque" transformaria Prudente em cidade modelo. "A ideia é reformar o sistema administrativo de Prudente, dando uma gestão moderna e atualizadada como é feito em outros lugares. Nesse choque de gestão, os secretários serão como gerentes; metas serão cobradas para que cada secretaria atinja o grau de excelência para que Prudente seja cidade modelo", explica.

"Analisando o quadro municipal, não se pensa a cidade para daqui 10 anos. A frota de automóveis aumentou consideravelmente e o que foi feito nesses anos? Tem estrutura e dinheiro, falta gestão", acredita.

Sato quer transformar o atual prédio da Prefeitura em centro de integração. "O Centro de Prudente precisa ser descentralizado. Não cabe tudo e todos no Centro. Um dos projetos que aliás já está aprovado, um novo prédio para a Câmara e Prefeitura. O atual está ultrapassado, sem vagas para estacionamento e sem acessibilidade. O que faremos com o antigo prédio? Transformá-lo em um grande centro integrado de saúde e educação. É preciso pensar, debater. As universidades precisam ser ouvidas também. Não adianta apenas pintar guias", pontua.

Sabesp

"Quando a gente fala em falta de planejamento, esse exemplo é palpável. O que está acontecendo? Falta diálogo? Falta iniciativa? Falta fazer acontecer. Prudente está para renovar o contrato com a Sabesp. Porque não foi feito ainda? O que impede? Temos a faca e o queijo na mão com a Sabesp. Está provado que a população quer que a Sabesp permaneça", defende.

Segundo Sato, conquistar uma tarifa menor é "questão de mercado". "Falta fazer um contrato em que a população, principalmente a mais carente, tenha uma tarifa menor. Temos que reduzir essa tarifa. A hora de fazer isso é agora, é questão de mercado", conclui.

Entrevistas

O próximo entrevistado do Portal será o candidato pelo PV, Talmir Rodrigues. A sabatina realizada pelo SBT e O Imparcial com candidatos ao Executivo será exibida e publicada a partir do dia 23.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.