Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã aponta Plano Municipal de Transporte como solução em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/07/2012 às 15:40

(Foto: Sidnei Santana/SBT Interior)

Pregando um trabalho de continuidade, o candidato à reeleição pelo PTB, o atual prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), afirma que os principais problemas encontrados no trânsito de Presidente Prudente poderão ser solucionados através da criação do Plano Municipal de Transporte.

Nessa quarta-feira (18), Tupã participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior e Jornal O Imparcial, nos estúdios da emissora em Presidente Prudente. Em entrevista ao Portal, ele cita a união das forças políticas para buscar a reeleição em Prudente. "Não sou muito de ficar dentro de gabinete. Sentimos que estávamos melhorando a cidade. Mas coloco também a união das forças políticas, das pessoas que querem o bem de Prudente. Essa somatória de esforços nos fez pensar em dar continuidade nessa política pública, mas isso depende da população", fala.

"Das propostas que havíamos colocado como plano de governo na última eleição, nós cumprimos praticamente todas. Lógico que podemos melhorar ainda mais. O grande projeto desafiador de Prudente é em relação à educação. É implantar definitivamente o projeto Cidadescola, onde possamos oferecer uma qualidade de educação diferenciada em período integral e esse jovem estar preparado para o mercado de trabalho. Paralelamente a isso, teremos uma saúde melhor e despertando o empresariado para aumentar sua produção e, consequentemente, vagas de trabalho", exemplifica.

Tupã também acredita que conseguirá implantar o aterro sanitário e resolver a questão. "Nós temos projetos para a saúde, como atendimento domiciliar para pessoas com necessidades especiais, quatro pronto atendimentos funcionando 24 horas, além de continuar com o projeto de recapeamento, onde queremos chegar a 100%. Queremos entregar o novo distrito industrial, resolver o problema do lixão e implantação do aterro sanitário. São esses aspectos que temos em mente", pontua.

Para resolver o problema enfrentado por motoristas na área central do município, ele aposta na criação de um plano municipal de transporte. "Primeira coisa que temos que fazer é um plano municipal de transporte, coletivo e individual. Temos um projeto de mobilidade urbana apresentado em Brasília com 12 quilômetros de ciclovia. Precisamos buscar mecanismos para transposições de fundos de vales com pontes e oferecendo um transporte coletivo de qualidade", fala Tupã.

"Nossa malha viária é antiga, com ruas estreitas. Temos também que incentivar as pessoas a usarem outros meios de transporte e abandonarem a ideia de uma pessoa só no carro", sugestiona.

Sabesp

Em relação à Sabesp, Tupã repete o discurso realizado nos últimos meses e descarta municipalizar o serviço de água e esgoto em Prudente. "Existe uma demanda que vem desde 2001 [ação judicial]. Nunca fiz nenhum comentário contra a Sabesp, acredito e confio no trabalho dela. Mas algumas questões têm que ser discutidas. A Prefeitura não vai entregar algo de graça, sem uma contrapartida", adianta.

"Você fez a pergunta sobre o trânsito. Para isso precisa de recurso. Poderíamos fazer uma outorga e esses recursos serem aplicados na melhora do trânsito. Queremos uma tarifa diferenciada para entidades filantrópicas, para população de baixa renda. O que não vamos fazer realmente é municipalizar o serviço de água e esgoto", conclui.

Entrevistas

O próximo entrevistado do Portal será o candidato pelo Psol, Josué Alves de Macedo. A sabatina realizada pelo SBT e O Imparcial com candidatos ao Executivo será exibida e publicada a partir do dia 23.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.