Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Procópio Ferreira recebe "Concerto a Dois Pianos"

Da Redação

Em 26/07/2012 às 11:56

Com o objetivo de difundir culturalmente o estilo de músicas eruditas em Presidente Prudente, a Escola de Artes Profª Jupyra Cunha Marcondes realiza na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, o Concerto a Dois Pianos, com os músicos Raphael Augusto Pinto e Rebeca Maria Alfaro.

Ex-alunos da unidade, eles pretendem emocionar o público com trabalhos reconhecidos mundialmente, a exemplo de Sonata em Ré Maior – KV 448, do compositor consagrado Wolfang Amadeus Mozart, e também através de canções de autoria própria. A entrada é gratuita.

De acordo com a diretora administrativa da Escola de Artes, Liliane Junqueira Felippe de Andrade, a expectativa é de casa cheia. Por isso, ela acredita que cerca de 280 pessoas, entre alunos, professores de música, e população em geral, são esperados para o evento que integra o calendário referente aos 60 anos da escola comemorados em março.

“Na verdade queríamos realizar esse concerto em março, durante a programação especial por conta do aniversário. Mas infelizmente não tivemos tempo hábil de preparar tudo. Sem contar também que eles [Raphael e Rebeca] estudam, ou seja, estavam compromissados naquele período. Optamos então em incluir o concerto dentre outras atividades alusivas às comemorações e que também estão previstas para ao longo do ano”, comenta.

Na programação de sexta-feira, os músicos trarão à tona ainda o clássico Suíte Dolly, do compositor francês Gabriel Urbain Fauré. Raphael Augusto Pinto também tocará "Valsa Simples", música de sua própria autoria. E como atualmente ele faz bacharelado em Composição na Universidade de São Paulo (USP), também apresentará a música do amigo de faculdade Adonias Calebe, "Indo para as Ilhas Onuc".
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.