Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pelo Legislativo, 14 candidatos são barrados em PP

PRTB reúne maior número de inaptos; falta de filiação é um dos motivos

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/07/2012 às 11:31

Dos 242 pedidos de registro de candidatura visando o Legislativo, a 101ª Zona Eleitoral (ZE) de Presidente Prudente indeferiu, até o momento, 14 nomes. Entre os motivos estão a falta de filiação e ausência nas urnas durante as últimas eleições. O PRTB é o partido que mais apresenta candidatos inaptos: seis.

De acordo com o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), 26 candidatos ainda aguardam parecer do juiz responsável pela 101ª ZE, Michel Feres. A expectativa é que as decisões sejam emitidas ainda nesta sexta-feira (27).

Segundo o juiz, Vera Varredora (PDT), Dona Vera (PRTB), Néia Silva (PV), Luzia Batista (PRB), Pastor Edson (PRTB), Quita (PRTB) e Cláudio Charanga (PRTB) não estão filiados aos partidos citados por eles. Assim, não reúnem condições para a disputa eleitoral.

Já os candidatos Cabelinho (PP), Marcos Kim (PPL), Marcos Gomes (PT), Vanderlei Serafim (PV) e André Lima (PRB), tiveram seus pedidos rejeitados por não estarem quites com a Justiça Eleitoral. O motivo, de acordo com Michel Feres, é a ausência deles nas urnas, ou seja, não compareceram para votar nos últimos anos.

Por apresentarem condenações criminais ou por improbidade administrativa, Clóvis Lima (PR), Jorge Galli (PSDB) e Douglas do Espetos (PT) foram impedidos de disputar o pleito, conforme publicou o Portal. Os três já apresentaram recurso contra a decisão.

Apenas dois candidatos desistiram de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Prudente. Celso João e Elza Arvelino, os dois filiados no PRTB, pediram renúncia.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.