Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Salão do Livro de Prudente terá referências nacionais da literatura

Da Redação

Em 09/08/2012 às 10:06

O Salão do Livro de Presidente Prudente, que chega na sua terceira edição, ocorrerá de 18 a 28 de outubro. Considerado o maior evento literário da região, o encontro teve sua grade de programação ampliada.

Segundo o produtor cultural Lincoln César Ferreira Pinto, a ideia é realizá-lo anualmente em outubro, visando “emplacá-lo” no calendário de feiras literárias nacionais. O Centro de Eventos IBC (antigo Instituto Brasileiro do Café) abrigará mais uma vez o Salão do Livro.

A novidade desta vez é a ampliação da grade de programação para visitação das escolas. “No ano passado, as visitas dos alunos ocorreram de segunda a sexta-feira. Neste ano será diferente. Como a abertura será numa quinta-feira, já na sexta-feira seguinte estaremos recebendo as escolas. Dessa maneira, conseguiremos atender melhor número de visitas de alunos por dia nos períodos manhas e tardes”, explica.

Outra mudança diz respeito ao horário de funcionamento. De segunda a sexta-feira, o horário das 9h às 22h permanece sendo o mesmo. Já aos sábados e domingos, funcionará das 14h às 23h – nos dois últimos anos, o funcionamento era das 10h às 22h.

Sobre a presença de autores, alguns nomes referências já foram confirmados, sendo que há outros em negociação com a organização. Entre os que já garantiram presença, aparecem o escritor Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus, e Arthur Dapieve, que escreveu a biografia de Renato Russo, além de demais obras sobre o rock dos anos 80. Há ainda escritores internacionais, como Carola Saavedra, do Chile, e Juan Pablo Villa Lobos, do México. “Com relação à projeção de público, esperamos o mesmo dos anos anteriores”, encerra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.