Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo recebe membros da Cultura Popular e Literatura

Da Redação

Em 16/08/2012 às 19:06

Com o objetivo de formular o 1° Plano Municipal de Cultura de Presidente Prudente, que atende ao Sistema Nacional de Cultura (SNS), a Secretaria de Cultura Municipal (Secult) articula diversas câmaras setoriais. A iniciativa tem a finalidade de reunir propostas de diferentes linguagens culturais, como cinema, artes, literatura, cultura popular, música, teatro, dentre outras, para integrar o plano.

Sábado (18), o Centro Cultural Matarazzo reunirá duas linguagens culturais. Às 9h, estarão reunidos os grupos da "Cultura Popular", que compreende escolas de samba, violeiros, artesãos do município cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), dentre outros. Outra câmara setorial ocorrerá ainda no sábado, no Matarazzo, a partir das 16h, para discutir sobre o tema "Literatura", com a presença de grupos como a Associação Prudentina de Escritores (APE) e autores da cidade.

Conforme o produtor cultural da Secult, Celso Aguiar, as câmaras setoriais consistem na organização de fóruns, que tem por objetivo reunir representantes e grupos que trabalham com determinada arte cultural. “As câmaras setoriais oferecem a possibilidade dos grupos artísticos expressarem de maneira democrática o que eles esperam da política cultural para os próximos 10 anos”, explica o produtor.

“Vamos ouvir todos os seguimentos e explicar sobre a importância do Plano Municipal de Cultural, e como os grupos podem participar e contribuir para a construção da Política Cultural para os próximos anos”, resume.

As reuniões prosseguem até setembro no Centro Cultural Matarazzo. Os encontros oferecem aos grupos a oportunidade de apresentarem as propostas que devem integrar o 1° Plano Municipal de Cultura, que irá estabelecer as diretrizes para os próximos 10 anos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.