Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Região terá primeira competição de MMA em arena de rodeio

Da Redação

Em 21/08/2012 às 11:36

A previsão é que os portões do Parque de Exposições “Alfredo Ellis Neto” sejam abertos às 20h e a primeira das sete lutas tenha início às 21h

(Foto: Cedida/AI)

O Oeste Paulista terá, pela primeira vez, uma competição de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) dentro de uma arena de rodeio. A quarta edição do Ring Of Fire será na próxima terça-feira (28), na 36ª Feira Agropecuária de Presidente Venceslau (Faive).

A previsão é que os portões do Parque de Exposições “Alfredo Ellis Neto” sejam abertos às 20h e a primeira das sete lutas tenha início às 21h – dois combates femininos e cinco masculinos. A pesagem será realizada no dia anterior, segunda-feira (27), na boate montada na feira. A ring girl oficial do evento é Myriã Pedron, musa do Santos Futebol Clube.

De acordo com o presidente da Comissão Executiva Organizadora da 36ª Faive, Roberto Rodrigues, a ideia de realizar uma competição de MMA em uma arena de rodeio é para “agregar valor ao evento”. “As lutas são o hit do momento. E tudo o que pudermos fazer para atrair mais público para a feira, procuramos buscar”, destaca.

O octógono no qual ocorrem as lutas será montado no meio da arena em que os peões irão realizar as montarias em touros e cavalos. “É a primeira vez que realizamos esse tipo de evento, mas estamos muito empolgados”, fala Rodrigues, lembrando que a mesma será coberta por tablados. “Este pode ser um novo filão que estamos iniciando”, aponta.

Conforme explicações do presidente da Comissão Organizadora, a arena de rodeio mede 30 metros de largura por 70 de comprimento. “A capacidade máxima de público chega a 17 mil pessoas em grandes shows. A expectativa é de pelo menos 4 mil a 6 mil pessoas, somente para o MMA”, prevê.

Um dos criadores do Ring Of Fire, competição realizado pela primeira vez em Presidente Prudente em 2011, o publicitário Marcelo Bott, lembra que a ideia da organização da Faive o surpreendeu, mas que “abraçou a ideia”. “O evento por si já será diferente, mas o nível técnico das lutas será muito maior daquilo que o interior paulista já viu”, menciona.

Sobre o Rinf Of Fire chegar às arenas de Presidente Prudente, Bott afirma que é possível a realização. “Acho muito interessante para a cidade, já que a competição, que já leva o nome da cidade pelo Estado e pelo Brasil, é genuinamente pudentina”, ressalta.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.