Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PRE opina pela rejeição de candidatura em Machado

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/08/2012 às 17:57

A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (PRE-SP) emitiu parecer sobre o recurso movido pelo candidato à reeleição em Álvares Machado, Juliano Garcia (PT), que teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

O pedido de impugnação da candidatura de Juliano Garcia foi realizado pela coligação rival, alegando que ele não poderá disputar as eleições por condenação de homicídio culposo e falsidade ideológica quando prestava serviços como médico na Santa Casa local em 2005. Na época, ele ainda não exercia a função de prefeito. O processo foi julgado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em setembro de 2010.

O juiz da 182ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente, Sérgio Elorza Barbosa de Moraes, acatou os argumentos e indeferiu a candidatura de Garcia.

O candidato entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contra a decisão em primeira instância. Ouvida, a Procuradoria opinou sobre as alegações realizadas por Garcia. Para a PRE, o recurso deve ser negado. "Parecer pelo desprovimento do presente recurso". O documento ainda não foi disponibilizado pelo órgão.

Agora, o recurso será julgado nos próximos dias pela juíza do TRE, Clarissa Campos Bernardo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.