Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estradas rurais dos bairros Sete Copas e Gramado recebem melhorias

Da Redação

Em 22/08/2012 às 18:05

Maquinário do Programa Melhor Caminho realiza conservação da estrada rural de acesso ao Bairro Sete Copas

(Foto: Secom)

Em Presidente Prudente, o Programa Melhor Caminho resultará em melhorias em quase 20 quilômetros de estradas rurais, sendo seis quilômetros pertencentes ao Bairro Sete Copas e outros 11 quilômetros no Bairro Gramado.

A empreitada que atende as estradas rurais do Bairro Sete Copas, cujo acesso fica ao lado Sesi do Furquim, teve início nesta quarta-feira (22) com a atuação do maquinário no local. Já no Bairro Gramado, os serviços devem ter início dentre de até 15 dias, conforme o coordenador do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Sedepp, Cláudio Mura.

“Com a atuação do maquinário do local as estradas irão receber os diversos serviços de conservação que são necessários para facilitar o trânsito de veículos no local, bem como escoamento da produção rural da região, além de melhorar o acesso das vans que realizam o transporte de estudantes”, ressalta Mura. Segundo ele, aproximadamente 30 famílias serão contempladas com as melhorias na estrada rural de acesso ao Bairro Sete Copas.

De acordo com o coordenador, “a conservação das estradas rurais compreende serviços como retirada de árvores que estão na beira da estrada para alargamento da via; retirada de barrancos para nivelar as estradas, erguer o leito da estrada, bem como a construção de camaleões para segurar a água da chuva, evitar enxurrada, além de desviar a água para o pasto”, explica. “A última etapa das melhorias será a colocação de cascalhos para evitar acúmulo de barro no local”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.