Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeito de Taciba é substituído em disputa eleitoral

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/08/2012 às 17:47

O atual prefeito de Taciba, Marcelo de Souza Silva (PSDB), resolveu não recorrer contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), que negou recurso na tentativa de reverter o indeferimento do pedido de registro de candidatura visando à reeleição. Agora, o até então candidato a vice na chapa, Marcelinho da Saúde será o nome da coligação "Taciba quer Futuro" para concorrer ao Executivo.

O tucano Zé Antônio foi escolhido para ser o vice na disputa. Diferentemente de Marcelinho, que aguarda julgamento, Zé Antônio já está considerado apto para concorrer.

Marcelo Silva teve seu pedido de candidatura negado pelo juiz Deyvison Hebert dos Reis, da 167ª Zona Eleitoral de Regente Feijó. A impugnação foi pedida pela coligação rival "Reconstruindo Taciba", formada pelo PP, DEM, PT, PSB, PSD, PV e PRB, e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

A coligação e o MPE alegaram que Marcelo Silva teve as contas relativas ao exercício de 2000 rejeitadas, "por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível", época em que foi prefeito. Entre as falhas, aumento de gastos com pessoal em excesso, indícios de superfaturamento e direcionamento em processos licitatórios, entre outros.

Com pedido negado, o prefeito tentou recorrer no TRE, porém, não conseguiu reverter a decisão de primeira instância. Como Marcelo Silva não levou o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o processo transitou em julgado.

Taciba tem apenas mais um candidato ao Executivo: o ex-prefeito Hely Valdo Batistela (PP), da coligação "Reconstruindo Taciba".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.