Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza seminário de atletismo nesta semana

Da Redação

Em 01/09/2012 às 12:02

De 4 a 6 de setembro, o Sesc Thermas realiza o Seminário de Atletismo “Da prática escolar à qualidade de vida”, no Auditório da Unesp, com o objetivo de promover a reflexão e formação da temática.

O seminário compõe a programação da Etapa Prudente do Circuito Sesc de Corridas de Rua e promove a realização de cursos, palestras e mesa redonda nas ações que envolvem esta modalidade. As atividades são voltadas para estudantes e profissionais de Educação Física e pessoas evolvidas com eventos esportivos, além de praticantes de corrida de rua.

A programação é toda gratuita e as inscrições devem ser feitas na central de atendimento. Universidades e grupos institucionais interessados devem agendar a participação pelo e-mail [email protected].

Nos dias 4 e 5, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o consultor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Jorge Alfredo Reina Abreu, realiza o curso de iniciação ao esporte.  

O professor Davi Poit continua a programação do dia 4, com a palestra "Organização de eventos esportivos – Um olhar para as Corridas de Rua", às 19h30. A palestra abordará pontos importantes sobre a organização de corridas de rua. Poit é doutor em Educação pela PUC-SP e autor do livro “Organização de Eventos Esportivos”, atua como professor convidado de diversas instituições entre elas FAAP, FGV e Gama Filho.

No dia 5, às 19h30, o Auditório da Unesp recebe a palestra "Nutrição e corrida: Orientações para manter-se saudável", com a nutricionista Malena Ricci Picolo. A palestra abordará conceitos da nutrição voltada para a prática não profissional de corrida de rua

A atividade que encerra a programação é a mesa redonda "Corridas de rua e saúde: Implicação da prática em diferentes olhares", no dia 6, às 19h30, com a presença da professora doutora da Universidade Mogi das Cruzes, Martha Dellari.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.