Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Orquestra de Viola resgatará música de raiz em Prudente

Da Redação

Em 04/09/2012 às 14:06

Orquestra Municipal de Viola se apresentará na próxima segunda-feira; atualmente, é composta atualmente por 30 violeiros

(Foto: Secom)

A boa e velha música de raiz promete levar, na próxima segunda-feira (10), seus apreciadores e admiradores ao Teatro Municipal Procópio Ferreira. Como parte das comemorações alusivas aos 95 anos de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) anuncia para o dia a apresentação da Orquestra Municipal de Viola, a partir das 20h30.

De acordo com a secretária da pasta, Sueli Pereira de Castro, a expectativa é lotar as dependências do teatro, que tem capacidade para cerca de 270 pessoas. A entrada é gratuita.

Conforme o coordenador da orquestra, Aparecido Coitino, serão cerca de 15 músicas executadas em uma hora e meia de apresentação. No repertório, clássicos conhecidos, como "Menino da Porteira", de Sérgio Reis, "Chico Mineiro", de Tonico e Tinoco, e a "A vaca já foi pro brejo", de Tião Carreiro e Pardinho.

"Realmente nosso repertório é baseado na música de raiz. Através dela, queremos mostrar o nosso trabalho e atrair o maior número de pessoas possível, contemplando assim desde quem realmente gosta do gênero às novas gerações", comenta.

Regida pelo maestro Anselmo Ferreira, a Orquestra Municipal de Viola existe desde 2010, sendo que atualmente é composta de 30 violeiros de Prudente, Álvares Machado, Pirapozinho e Regente Feijó. “Ensaiamos todas às segundas-feiras à noite na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, que fica no Centro Cultural Matarazzo. Inclusive quem tiver interesse em integrar a orquestra, pode comparecer ao local neste dia. Basta apenas que a pessoa toque viola”, esclarece o coordenador da orquestra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.